Principal

Últimas mensagens postadas.

Postar uma mensagem

Orlando Calado ([email protected])
MSN Messenger: [email protected]
Cidade: Pau Amarelo PE
Quero ver Nivaldo, filho do inesquecível Josué Severino, também, fazendo sua performance na nossa sesquicentenária Banda de Santa Cecília, com o seu clarnete.

Orlando de Almeida Calado ([email protected])
MSN Messenger: [email protected]
Cidade: Pau Amarelo PE
Adalberón, Queremos ouvir você, com sua flauta, no dia da missa dos são-bentenses ausentes.E, também, na alvorada festiva do da 6/1/2009, lhe dar um abraço fraterno, pois sou natural de São Bento do Una.

Adalberon Brito Lima ()
MSN Messenger:
Cidade: Brasilia-DF
Queridos conterraneos dezmebro esta chegando e estarei na festa de reis e se possivel tocando a alvorada do dia 06 com a banda santa cecilia ja que sou cria dela e hoje estou na banda do batalhao da guarda presidencial em BRASILIA-DF. levarei meu FLAUTIM É CLARO.

Oziel Barros ([email protected])
MSN Messenger: [email protected]
Cidade: Boa Vista-RR
Grande Civuca o criador de gado, meu Primo assisti o Globo Rural do dia 15/07 vc ficar bem heim Primo na telinha o cabra vermelhão e ainda de camisa "vermeia", parabéns ficou legal. Espero q vc leia este comentário do seu amigo q tem muita saudades de todos. Grande abraço Irmão.

Oziel Barros ([email protected])
MSN Messenger: [email protected]
Cidade: Boa Vista-RR
Oi gente linda, acabei de lê no Jornal do Commercio-jconline, hoje começa a tradicional corrida de galinhas, encho os olhos de emoção lembrar q já participei de tantas corridas, bailes e o amanhecer com a banda Sta Cecilía pelas ruas e hoje tão longe. Grande abraço para os meus Primos Laura Cristiane, Glauco Nadiel entre tantos outros Primos, Tios e Tias. Parabéns pelo Portal.

Estácio Valença ([email protected])
MSN Messenger:
Cidade: Maceió-Al
Tenho uma ligação muito grande com esta cidade tão calorosa, acho que pelas inúmeras visitas quando criança;cidade de povo bom e que tem consideração e memória.

Oziel Barros ([email protected])
MSN Messenger: [email protected]
Cidade: Boa Vista-RR
Meu grande abraço para todos da minha Terra amada e querida a qual sinto tantas saudades de tudo e todos, Que o Nosso Bom Deus e Nossa SEnhora Abençoe a todos.

Orlando ([email protected])
MSN Messenger: APROVEITE E DEIXE SEU RECADO
Cidade: Pau Amarelo PE
Gente, este "livro de visitas" é para ser usado. Há muito tempo que última mensagem foi postada. Não tenha receio de escrever qualquer coisa ou de, pelo menos, deixar seu nome. Espero que agora vocês se animem. Um forte abraço a todos os visitantes. 12 de julho de 2008.

nivaldo alves da silva ([email protected])
MSN Messenger: Sobre o hospital de São Bento
Cidade: Brasília-DF
Li a reportagem do Jornal do Comércio no portal São Bento do Una; fiquei muito contente em saber que houve melhorias sensíveis na área de saúde de São Bento. No aniversário da cidade em 30 de abril havia muitas inaugurações, como o novo açougue. Em janeiro passado estive aí em São Bento e conversei com um rapaz do campo que trabalha no sítio de meu cunhado Aldemar, na baixa, e ele me contou as realizações da l administração, na área de saúde, educação etc. fiquei feliz. Continuo achando nosso prefeito Pe. Aldo Mariano muito dinâmico. Quanto ao clientelismo, sei não. São Bento é um município muito pobre e o sujeito para se eleger tem que gastar muita grana, pois o pessoal carente espera sempre uma ajudazinha. Essa é a realidade.

Nildo Cordel ([email protected])
MSN Messenger:
Cidade: São Paulo
ABORTO NÃO! O homem perdeu a fé O controle e a razão Não respeita o semelhante Desconhece o seu irmão Vive feito um animal Defende o imoral Despreza a religião.// Na TV defende coisas Que vão contra a natureza Culpa a Deus pela miséria Ignora a pobreza Hostiliza a santidade Sem nenhuma autoridade Coloque em cheque a Igreja.// Quem defende o aborto Não pode ter sentimento Não respeita o principio Do divino sacramento Não merece ver a luz Nem a paixão de Jesus Pois não passa de um jumento.// A vida intra-uterina Foi geração divinal Não importa de que forma Foi o ato sexual Pois a criança gerada Não pode ser condenada Sem defesa pessoal.// Não sou doutor no assunto Mas sou humano e cristão Por isso é que me atrevo Dar a minha opinião Voto em defesa da vida Por Maria, mãe querida Digo sempre: aborto não!

Nildo Cordel ([email protected])
MSN Messenger:
Cidade: São Paulo
Os dois artigos abaixo, reproduzem na integra materias da GTracismo Número 10/Dezebro 2007 - Publicação trimestral do MP de Pernambuco.

Nildo Cordel ([email protected])
MSN Messenger:
Cidade: São Paulo
AUTONOMIA ESCOLAR Reunidos em um evento em Salvador, Bahia, professores de escolas particulares de todo o País deram seu apoio à implantação da Lei 10.639/03. A questão foi levantada pela coordenadora do GT Racismo, Maria Bernadete Martins de Azevedo, durante a programação do seminário Sociedade e Diversidade: Reparando a Educação, promovido pelo movimento negro e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee). A procuradora falou sobre o limite da autonomia das escolas e ressaltou que a educação - mesmo nos estabelecimentos particulares - é uma concessão do poder público. "A Lei 10.639 deve ser aplicada tanto no ensino público quanto no particular, já que é uma lei para toda a sociedade, e não apenas para a população negra", afirmou. SÃO BENTO DO UNA O Ministério Público de Pernambuco e o município de São Bento do Una firmaram acordo para adotar a Lei 10.639/03 nas escolas municipais, viabilizando a inclusão da história e cultura africana e afro-brasileira nos currículos escolares, de forma a combater a discriminação racial através da educação. O termo de ajustamento de conduta foi assinado no dia 15 de novembro pelo promotor Antônio Fernandes Oliveira Matos Júnior com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação. O conteúdo programático das escolas será adequado já para o ano letivo de 2008, incluindo o estudo da história da África e dos africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional para, dessa forma, resgatar a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política da história do Brasil.

Nildo Cordel ([email protected])
MSN Messenger:
Cidade: São Paulo
Resgatando a cidadania Ser negro no Brasil não é exatamente um sinônimo de existência fácil. Ser negro e quilombola costuma deixar as coisas um tanto piores. Na maioria isolada em comunidades rurais do interior, essa população está virtualmente invisível aos olhos dos governos. Não tem acesso à àgua, à educação, à saúde, à comida ou, muitas vezes, nem ao reconhecimento de sua existência oficial através de uma certidão de nascimento. Sendo assim, é pouco surpreendente que quilombolas não pudessem se aposentar enquanto trabalhadores rurais, ou receber os auxílios maternidade e doença, como é direito de todos os agricultores familiares nãoquilombolas. Surpresa mesmo foi que essa distorção pudesse ser resolvida rapidamente - bastou, para começar, que o poder público deixasse cair a venda dos olhos. Ouvir os quilombolas do Serrote do Gado Bravo, ir até lá, aprender seus nomes e constatar seus problemas in loco, como fez o promotor de São Bento do Una, Antônio Fernandes, foi o que desencadeou uma mobilização institucional por parte doMinistério Público de Pernambuco (MPPE) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que acabou por corrigir o problema, em nível nacional e em um intervalo de apenas sete meses e meio (veja matéria nas páginas 4 e 5 e entrevista com o promotor na página 6). Dentre as lições que ficam: nenhum ofício substitui uma conversa sincera com o cidadão, nenhum trabalho isolado rende tanto quanto uma parceria comprometida. “Experiência em São Bento do Una mostra que resolução de problema começa em dar ouvidos a quem sofre com ele.”

Mônica ([email protected])
MSN Messenger: [email protected]
Cidade: Jaboatão
Aí que saudades da minha terra natal!!!gente me manda e-mails falando como está minha cidade.Eu amo meu São Bento do Una.Estarei a Deus querer na festa da galinha.

Orlando Calado ([email protected])
MSN Messenger:
Cidade: Pau Amarelo PE
Prezado Nildo, Estive ultimamente fazendo um levantamento eletrônico nas páginas do Diário de Pernambuco a respeito da política em SBU e os resultados são os mais desabonadores possíveis. Na década de 90, os oposicionistas que denunciavam ao TCE e MP certo prefeito prefeito por irregularidades insanáveis são os mesmos que mais tarde, depois de eleitos,praticam as mesmas irregularidades. Ese ano houve o maior bafafá porque foi distribuido peixe para a população carente e também pra alguma pessoas não carentes. Antes se distribuia ovos e pão na semana santa e como reforço da merenda escolar.. Então, não dá para entender os que fizerem ontem criticar os que fazem hoje. Em outubro, caso eleitos, vão fazer a mesma política assistencialista. This is Brazil. Renovo minha afirmação que não voto nem nunca votei em SBU e por isso estou a cavaleiro para criticar. Detesto certo tipó de política à base no denuncismo e na desqualificação das pessoas. Em São Bento antigamente a política sempre foi feita à base de "cartas anônimas". Acho que não deveríamos ter políticos. O povo contratava alguém para gerir os seus destinos. Vamos contratar um administrador para a prefeitura, não precisaríamos de vereadores, no lugar destes poderíamos ter as associações de moradores para aprovar o orçamento municipal. Se o administrador contratado pelo povo não dese certo, ele seria retirado do cargo e responsabilizido criminalmente caso malversasse os recursos públicos. A mesma coisa poderia ser feita em nível estadual e federal. Teríamos governador de estado e presidente da República contratado com bons salários e com um contrato de gestão.Precisamos reformar o Estado brasileiro. Para que 5.563 câmaras de vereadores? O dinheiro que gastamos com ela poderia ser utilizado para combater a pobreza e a miséria no País. E ainda está em discussão nesse Congresso Nacional um projeto aumentando o números de vereadores. Não precisamos de vereadores. Precisamos de médicos, professores e administradores de qualidade,

Nildo Cordel ([email protected])
MSN Messenger:
Cidade: São Paulo
Caro Orlando, procurando novidades na NET sobre nossa cidade, o que sempre faço, também vi o sitio do que falas, e confesso que fiquei decepcionado em perceber que a nossa São Bento ainda abriga pessoas covardes e que teimam em fazer política de uma forma tão vil e inescrupulosa. Caba a nós são-bentenses de todos os cantos, combater e execrar estes asseclas. Chega...

Cilene soares bezerra ()
MSN Messenger: [email protected]
Cidade: Paulista (Janga)
Ontem dia 17 de Maio foi o lançamento dos livros de Ailson,Lêucio e Leone. Gente foi uma coisa linda muita gente de são bento foi prestigiar o evento.Quando a banda Santa Cecília começou tocar todos ficaram emocionados. nunca ví um povo tão animados como os sãobentenses.

Lêda Porto Valença ([email protected])
MSN Messenger:
Cidade: Recife
No próximo sábado, dia 17 de maio, haverá o lançamento dos livros de Leone Valença, de Lêucio Mota e de Ailson Campos, aqui no Recife. Será no restaurante de Reginaldo, na Lagoa do Araçá, só não sei ainda o horário. Vamos prestigiar o evento ? Dar um abraço nos nossos conterrâneos ?

Orlando de Almeida Calado ()
MSN Messenger: Anonimato
Cidade: Pau Amarelo PE
Estive no site citado por José Hipólito, em mensagem anterior a esta, e fiquei estarrecido com o uso indiscriminado e inconstitucional do "anonimato" para atacar adversários políticos. A essa gente, gostaria de citar os incisos IV de V do artigo 5°, capítulo I - Dos direitos e deveres individuais e coletivos, da Constituição daRepública Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988: "IV - é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato". "V - é assegurado o direito de resposta proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem". Declaro que sou são-bentense e como José Hipólito não voto nem nunca votei em São Bento do Una.

Inst.Est.Hist.Art. e Folclore ([email protected])
MSN Messenger:
Cidade: Bezerros
O Instituto de Estudos Históricos, Arte e Folclore dos Bezerros, através de seu presidente historiador Ronaldo José Souto Maior, congratula-se com a sociedade de São bento do Una pela passagem de mais um aniversário de instalação municipal, desejando que o progresso continue sempre em rítmo crescente. Com um tríplice abraço fraternal de Ronaldo José Souto Maior.


Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | Próxima

Temos um total de 732 mensagens postadas!

Desenvolvido por Gustavo Bissolli e adaptado pelo Portal SBU.