Nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas

Máxima: 34 ºC
Mínima: 19 ºC

Navegando: Indisponível


O Volleyball em São Bento do Una

Apresentação

São Bento do Una é visto como uma das maiores potências do Volleyball de Pernambuco, possui grande elenco de participantes e a cada dia conquista novos adeptos. Alem de quantidade temos a qualidade de formar jogadores de ótimo nível. Conseguimos através de grandes esforços, respeito e admiração por onde passamos.

Onde vamos nos tratam não como qualquer equipe, mas como “A equipe de Volleyball de São Bento do Una''. Temos nosso nome respeitado por todo o interior do estado, viajamos muito divulgando o nome de nossa cidade e mostrando do que somos capazes.

Infelizmente quando se fala em esporte no nosso município, a grande maioria só pensa em futebol, não sabendo que existe outras modalidades sendo praticadas. Merecemos atenção, temos consciência de quem somos e o que representamos. Vivemos no país do futebol , logo após vem o volleyball em 2º lugar, com grandes perspectivas de crescimento e mais popularidade.

Formação e categorias

Somos formados basicamente por cinco categorias de volleyball perfazendo um total de dez equipes, cinco masculinas e cinco femininas, em nossa cidade, distribuídos da seguinte maneira:

Categorias
Faixa etária
Pré-mirim
10 a 12
Mirim
até 14
Infantil
até 16
Juvenil
até 18
Adulto
a partir dos 18

Observando as categorias acima, pode-se notar, que alem do pessoal adulto, estamos investindo nas categorias de base (crianças) para as futuras gerações não deixando nossa tradição no volleyball acabar jamais.

Quando se entra numa quadra para jogar, alguém tem que perder; ganha-se aqui, perde-se ali, não existe empate nesse esporte, somos bons esportistas tanto na vitória quanto na derrota.

Mas nosso maior receio é perdermos não dentro da quadra, mas sim, fora dela. Sem apoio fica muito difícil prosseguirmos, nós ficamos estacionados e precisamos sempre seguir adiante.

Conquistas e Feitos

Durante muito tempo temos participado de vários torneios, competindo e acumulando grandes façanhas. Pouquíssimas pessoas sabem de nossa história. Somos considerados uma das melhores equipes de volleyball do estado de Pernambuco, estando na 1ª divisão do estado nesta modalidade:

Destacamos nossas conquistas e feitos mais memoráveis e dignos de qualquer seleção de volleyball.

Seleção de volleyball de São Bento do Una – PE.

Posição
Evento
Ano
Campeão
Jogos Abertos de Garanhuns - Agreste Meridional
1989
Campeão
Jogos Abertos de Garanhuns - Agreste Meridional
1990
Campeão
Pernambucano de Duplas no Interiorano
(Garanhuns, Limoeiro e Petrolina)
1991
Vice-Campeão
Jogos Abertos da FAFICA (Caruaru)
1992
Terceiro Lugar
Copa SESC de Volleyball
(Nossa equipe juvenil foi a representante da cidade nesse torneio, obtendo este ótimo resultado frente a equipes adultas.)
Vice-Campeão
Jogos Abertos da FAFICA (Caruaru)
1993
Campeão
Jogos Abertos da FAFICA (Caruaru)
1994
1º, 2º e 3º
Torneio de Duplas de Areia
AABB de São Bento do Una
1996
1º e 3º
Torneio Aberto de Duplas de Areia de Jurema
1997
1º e 2º
Torneio Aberto de Duplas de Areia de Lejedo
1998
Campeão
Volleyball 4x4 na AABB em Belo Jardim
1999
Bi-Campeão
4x4 na AABB em Pesqueira
2000
Tri-Campeão
Volleyball 4x4 na AABB em Belo Jardim
2001
Campeão

Jogos Escolares de Garanhuns
Todas as Categorias

2002

Vice-Campeão
II Liga Santacruzense de Volleyball
2002
Campeão
Jogos Escolares Feminino em Limoeiro
2002
Bi-Campeão
Jogos Escolares de Garanhuns
Todas as Categorias
2003
Campeão
Jogos Escolares de Areia em Caruaru
2003

As equipes Mirim masculino e feminino, e Infantil masculino e feminino foram classificadas para participar dos Jogos Pernambucanos, depois de terem sido campeãs nos Jogos da Gere-AM - 2003.

Nos últimos JOCIPES (Jogos Comunitários do Interior de Permanbuco) que participamos desde 1999, São Bento do Una foi a única cidade do Agreste Meridional, que conseguiu a proeza de estar presente em todas as fases semi-finais, deste que é o mais importante e significativo evento esportivo do interior de Pernambuco.

Apoio material

Durante toda a nossa jornada lutamos para conseguir o suficiente de materiais necessários a fim de podermos ter, pelo menos o mínimo de condições, e assim realizar nosso treinamento. Sempre tivemos que arcar com praticamente tudo. Deixamos de participar de vários eventos esportivos por falta de condições e principalmente, de apoio material e transporte.

Hoje estamos dependendo da boa vontade de pessoas que lutam sem recompensa financeira nenhuma para que continue vivo o nosso volleyball. Nossa maior recompensa é ver, que nosso trabalho vem dando resultados, que conseguimos alcançar índices satisfatórios que muitas equipes de cidades com maiores recursos financeiros (contendo toda a infra-estrutura e apoio material) não alcançaram. E poderíamos ir bem mais longe se tivéssemos condições de trabalho, tentando não desanimar diante dos obstáculos que temos de vencer fora das quadras. Quadras que não temos, dos muitos “não” que já recebemos quando vamos pedir algo para melhorar nossa situação.

É difícil, mas somos perseverantes, e vamos virar esse jogo com a ajuda de Deus, e de pessoas dispostas a lutar junto conosco.

Responsáveis:

Aderbal da Silva Resende.
Adriano Gonçalves dos Santos.


©2003-2017 - Portal São Bento do Una