Nublado a parcialmente nublado

Máxima: 31 ºC
Mínima: 18 ºC

Navegando: Indisponível

 

Apresentação

Localizado no litoral do Nordeste, Pernambuco apresenta uma das mais exuberantes paisagens brasileiras. A arquitetura colonial de Olinda convive com a arquitetura pós-moderna do Recife.

O meio ambiente pernambucano preserva tesouros. As mais belas praias do litoral do Brasil estão próximas dos encantos serranos do agreste e da força do sertão. Caruaru sedia a maior feira popular do interior nordestino e, em Petrolina, o rio São Francisco transforma áreas de seca em enormes plantações de frutas para exportação.

Na zona da mata, belíssimos engenhos contam toda a história da exploração do açúcar. Com uma diversidade cultural sem igual em todo o Brasil, Pernambuco faz desfilar nas suas festas tradições como o maracatu, o bumba-meu-boi, o caboclinho, o pastoril. São influências européias, africanas e indígenas ainda vivas, como a celebração do Toré na reserva dos fulniôs.

No carnaval, o frevo anima milhares de foliões que fazem do Recife o palco da maior festa popular espontânea das Américas - só o desfile do Galo da Madrugada arrasta mais de um milhão de foliões no sábado de carnaval.

A tradição agrícola do estado também deixou sua marca nos festejos de São João, que atraem turistas de todo o país. Na semana santa, a Paixão de Cristo é representada em Nova Jerusalém no maior teatro ao ar livre do mundo, com capacidade para 80 mil espectadores.

Nossa culinária também é especial e exclusiva. Come-se desde buchada de carneiro e bode, sarapatel, carne-de-sol com macaxeira até refinados pratos de frutos do mar, sobretudo camarão, lagosta e polvo. Um destaque para o inigualável sabor de nossas frutas tropicais.

 


©2003-2017 - Portal São Bento do Una